Transportes

20/07/2013
Acidente na Rio Santos causa 5 mortes

Por volta das 13 horas do dia 20/07/2013, o carro Fiat Uno, com 5 ocupantes, quatro mulheres e um homem, colidiu contra um ônibus da Expresso Mangaratiba, nas próximo ao Condomínio Sítio Bom, na Rio Santos. Todos os passageiros morreram na hora. 






Motorista da empresa Expresso Mangaratiba preso com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Fonte: o dia online
Flagrante foi feito quando PMs faziam registro de acidente de trânsito
O motorista da empresa Expresso Mangaratiba, Celso de Mello, de 36 anos, foi preso no fim da noite desta sexta-feira, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
O condutor foi flagrado quando uma patrulha do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaguaí foi acionada para um acidente de trânsito, entre o coletivo que ele dirigia e um carro, na Rua Ismael Cavalcante, no bairro Vila Margarida. Quando faziam o boletim de ocorrência, os PMs descobriram que o documento apresentado por Celso era falso.
Ele foi autuado por falsidade documental. O registro do caso foi feito na 50ª DP (Itaguaí).

15/07/2013
A propósito do transporte escolar em Mangaratiba.
Programa do governo federal denominado “Caminho da escola”.
   By Facebook Sandra Oliviera

O programa do governo federal denominado “Caminho da escola” oferece às prefeituras os tais ônibus pintados de preto e amarelo. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE, ou através de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas. O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu reabrir, até dezembro de 2013, o prazo para a contratação de operações de financiamento no âmbito do Programa Caminho da Escola. A decisão vai permitir que estados e municípios ampliem e renovem a frota para o transporte de alunos das escolas públicas no ensino básico com a aquisição de ônibus e embarcações padronizadas.
Ônibus da empresa Viação Costeira, carro RJ 225.035, carroceria Neobus Spectrum City, chassi Mercedes-Benz OF-1722M. Foto na cidade de Nova Iguaçu-RJ por Miguel Angelo, publicada em 17/02/2012 17:41:17.

LEIA E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES..                             By Facebook Sandra Oliviera
13/07/2013 - Vocês ainda acham que os preços das passagens estão caros!!!!

Um Passarinho Azul de Bico Amarelo me informou que a VIAÇÃO COSTEIRA(Pertence a Empresa Expresso Mangaratiba) tem um contrato pomposo – número do processo 3614/11 – com a Prefeitura de Mangaratiba para transporta os alunos da Rede Municipal, e que os valores pagos mensalmente gira em torno de R$ 200.000.00(Duzentos Mil Reais). Esses ônibus seria para transporta os alunos das escolas do Município. Uma pergunta? E os ônibus escolares que o Governo Federal cedeu a Prefeitura de Mangaratiba, aqueles amarelos e pretos?

Kombi de Transporte urbano alternativo pega fogo na Praia do Saco
By Revista Rota Verde

Há menos de uma semana do protesto com reivindicações de melhorias no transporte público de Mangaratiba hoje (03-07) por volta das 18h uma Kombi da cooperativa Cootam incendeia na Praia do Saco . O incêndio começou no motor, o carro da nossa redação chegou no momento em que os passageiros ainda desciam correndo e por pouco não se transformou em tragédia. O motorista entrou em total desespero atrás de um extintor e gritava para que as pessoas ligassem para o 193 (Corpo de Bombeiros). Mas o número por minutos só deu ocupado e quando ele chegou o fogo ja tinha consumido todo o veículo.

O batalhão fica acerca de 1km do local onde ocorreu o fato e após termos iniciado a sessão de fotos ainda se passaram 10 minutos até a chegada a chegada dos bombeiros no local. Por fim o fogo foi controlado e ninguém se feriu.  Após o incêndio procuramos o motorista mas ele não foi encontrado.

Seguidores e amigos